Linse - UFPEL - Fone: (53) 3921-1438 - E-mail: linseufpel@gmail.com

LEED + Selo Procel Edificações

04/05/2018 16:33:53 - Categoria: Noticias


Desde novembro de 2014 já está em vigor a equivalência que torna possível projetos com Selo Procel Edificações estarem de acordo com as exigências do pré-requisito de Energia e Atmosfera da certificação LEED – Eap2, que trata do desempenho energético mínimo no sistema de classificação LEED BD & C de 2009.

A equivalência pode ser aplicada a todas as edificações comerciais, de serviços e públicas, com exceção dos edifícios destinados à assistência médica, data centers, instalações industriais, armazéns e laboratórios.

Esta conquista, possível graças à parceria entre o Green Building Council Brasil e a Eletrobras, torna mais fácil e rentável, para projetos de edifícios no Brasil, a busca tanto da certificação LEED como do Selo Procel Edificações.

O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação para edificações, reconhecido mundialmente e utilizado em 143 países. Atualmente no Brasil existem mais de duzentos empreendimentos certificados pelo LEED e outros setecentos registrados para obter a certificação.

O Selo Procel Edificações da Eletrobras, lançado em novembro de 2014, indica os projetos e as construções energeticamente mais eficientes no Brasil, ou seja, que possuem Classe A em cada um dos três sistemas – Envoltória, Iluminação e Condicionamento de Ar – considerados triplo A (AAA) pela avaliação do RTQ-C (Requisitos Técnicos da Qualidade para o Nível de Eficiência Energética de Edifícios Comerciais, de Serviços e Públicos).

O LINSE|UFPel, como Organismo de Inspeção Acreditado em Eficiência Energética de Edificações - OIA/EEE-003, inspeciona a eficiência energética de Edifícios Comerciais, Públicos e de Serviço pelo RTQ-C.



Compartilhe:

Facebook Twitter Gmail Google+ Pinterest LinkedIn

Comentários